Chamada Pública MCTI/FINEP/Ação Transversal Materiais Avançados e Minerais Estratégicos 2020

05/11/2020 09:05

Grande área: Biológicas / Saúde / Exatas e da Terra / Sociais Aplicadas / Engenharias

Objetivo: Apoiar, com recursos não reembolsáveis, a novas metas ambiciosas e desafiadoras em programas e/ou projetos de P,D&I consolidados, em Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs) brasileiras, bem como iniciativas exitosas de base tecnológica, nas áreas de Materiais Avançados e Materiais Estratégicos. Visa, desta forma, incentivar os melhores programas e iniciativas, contratando novas metas a partir de programas e iniciativas que já demonstraram qualidade técnica e capacidade de entrega.

Prazo para envio das seis propostas institucionais à Finep: até 14 de janeiro de 2021

Prazo para manifestação de interesse em compor os projetos  institucionais:  até 01 de dezembro de 2020

A Executora (UFSC) poderá enviar até seis projetos, um para cada uma das linhas temáticas apoiadas: 1. Saúde e Tecnologias Assistivas; 2. Meio Ambiente; 3. Defesa e Segurança Pública; 4. Energia e Mobilidade; 5. Descoberta Inteligente de Novos Materiais; 6. Mapeamento Geológico Marinho.

ERRATA Pedimos que os interessados se manifestem até 01/12/2020 à Propesq através do email propesquisador@contato.ufsc.br para que possamos auxiliá-los.

Faremos uma reunião com os interessados no dia 03/12/2020, às 10h via videoconferência https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/pro-reitoria-de-pesquisa-ufsc para verificarmos a possibilidade de elaborar uma única proposta por linha, no caso de haver mais de um interessado.

Os projetos institucionais devem ser enviados com a assinatura do representante legal, desta forma a Propesq enviará apenas uma proposta por linha para assinatura do Reitor. A colaboração entre os interessados na mesma linha é imprescindível.

Mais informações no site.

Tags: Apoio financeiroBrasilEditalFINEP