26/02/2020 16:47

Convidamos aos pesquisadores à leitura do edital que tem por objetivo promover a criação de Centros de Pesquisas Aplicadas em Inteligência Artificial.

O MCTIC, FAPESP e o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) propõem-se a fomentar a criação de 4  (quatro)  CPA´s para o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, aplicadas e orientadas à resolução de problemas com IA, por um período de 5 anos podendo ser renovados por mais 5 anos, de acordo com os resultados mensurados.

Destacamos que a Universidade Federal de Santa Catarina apoiará seus pesquisadores nesta Chamada. Porém, considerando o Edital, enviaremos uma única proposta institucional.

Para que tenha as melhores chances de ser aprovada pela FAPESP/MCTIC, a Universidade envidará esforços para agregar os interessados, de forma a criar uma única proposta robusta e competitiva.

Destacamos que já há um grupo multidisciplinar de pesquisadores interessados que podem ser postos em contato para construírem juntos a proposta.

ATENÇÃO: Interessados em participar da proposta institucional devem encaminhar um e-mail para a PROPESQ até 05 de março de 2020 informando:

1. a) No “Assunto” do email – Chamada de Propostas FAPESP – MCTIC – CGI.BR para Centros de Pesquisas Aplicadas em Inteligência Artificial (CPA) – Depto/Centro/Campi/Grupo de Pesquisa/Laboratório do interessado.
  2. b) Interesse na participação da proposta institucional na área focal ________ (definir entre Saúde, Agricultura, Indústria, Cidades Inteligentes);
  3. c) De que forma o(a) pesquisador(a) pode agregar à proposta institucional;
  4. d) Qual seu histórico de pesquisa na área focal de interesse (discorrer brevemente destacando as principais contribuições);
  5. e) Qual a estrutura física e/ou de pessoal atual disponível para a proposta;
  6. f) Qual a estrutura física e/ou de pessoal necessária (caso seja possível estimar);
  7. g) Qual(is) empresa(s) parceiras, que atendam ao Edital, o(a) pesquisador(a) tem contato na área focal de interesse;
  8. h) Seu contato de telefone celular e outros de contato efetivo.

Encaminhamentos para dp.propesq@contato.ufsc.br.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a Coordenadoria de Projetos Institucionais 3721-7421 / 4180.

Pró-Reitoria de Pesquisa e SINOVA/Secretaria de Inovação da UFSC

Tags: Apoio financeiroBrasilEditalFAPESP