Bolsa de Doutorado Direto em Mecanoquímica

31/05/2022 11:00

Grande áreaExatas e da Terra / Engenharias

Tipo de oportunidadeBolsaPós-graduação

Objetivo: Estamos recebendo inscrições de candidatos para bolsa de doutorado direto FAPESP no seguinte tema: “Síntese Mecanoquímica de Nanomateriais Multicomponentes”, a ser desenvolvida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). O projeto visa o controle da síntese e das propriedades finais dos nanomaterias sem uso de agentes estabilizantes através dos parâmetros de síntese via ação mecânica e em estado sólido. A pesquisa visa associar diferentes propriedades de metais e óxidos para aplicações catalíticas. Defeitos, morfologia e mecanismos de formação serão estudados utilizando-se técnicas de espalhamento e espectroscopia de raios-X disponíveis em infraestruturas síncrotron. Mais informações sobre nossa pesquisa podem ser encontradas em paulodeoliveira-lab.weebly.com e em nossas publicações recentes.

Inscrições: até 30 de junho de 2022

Local: Brasil

Mais informações no site.

Tags: BolsaBrasilFAPESP